domingo, 26 de fevereiro de 2012

CD Jotta A – Essência

Músicas do CD
01. A maior Bandeira
02. Agnus Dei
03. Lágrimas
04. Quem sou eu
05. Essência
06. Longe
07. Dependente
08. Estou Contigo
09. Descansarei
10. O Extraordinário
11. Amor Maior
12. O Teu chamar
13. Viverei
14. Ajuda-me a seguir
15. Vem com Josué lutar em Jericó

Jotta A



   FENÔMENO DA MUSICA GOSPEL

                                  
       Ele tem apenas 12 anos, mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, liderada pelo pastor Abiu Carriel.  Filho de Edna e Antônio Holanda, ele é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série.
Como ele mesmo diz em seu Twitter, “um adorador de pequena estatura, mas com essência”. E isso foi constatado por milhares de pessoas na apresentação de José Antônio, ou Jotta A, nas tardes dos dois últimos sábados (13 e 20), no quadro Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil (SBT).
A apresentação de Jotta A foi marcante não só para a plateia, que aplaudiu de pé, mas também para os jurados que ficaram emocionados. No primeiro dia, a cantora e jurada Negra Li não escondeu o choro e a emoção ao falar do pequeno adorador.
Ao interpretar Agnus Dei, uma das mais conhecidas músicas evangélicas em todo o mundo, Jotta A foi o grande destaque do programa e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os evangélicos e pessoas que foram tocadas pela apresentação do menino. Já no dia 20, Jotta A interpretou outro clássico -  Happy Day. E a reação do auditório, dos jurados e dos músicos também não poderia ser diferente. Mais uma vez, ele foi aplaudido de pé.
De lá pra cá, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”. A irmã mais velha, Lanna, que acompanha o menino nas apresentações, diz que “têm dias que ele leva cerca de duas horas para sair da escola”.
No entanto, o enorme sucesso não fez com que Jotta A perdesse a identidade cristã que sempre teve. Ele conta que, quando foi incentivado pela família a participar do programa, recebeu total apoio da igreja e do pastor. “A igreja se colocou em oração e sempre tive o apoio do meu pastor”, destaca.
O compromisso que tem com o ministério e o talento que Deus lhe deu, fazem com que as apresentações de Jotta A sejam realmente diferentes. Ele diz que nas apresentações no programa sentiu que algo diferente acontecia naquele palco. “Quando eu canto, sinto a presença de Deus e creio que a plateia também sentiu. O chão tremia. Foi algo tremendo!”, testifica.
Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar um outro clássico mundial da música gospel. Mas, para não estragar a surpresa, decidimos não revelar aqui. Garantimos que valerá a pena conferir mais essa apresentação.
Sucesso e carreira
Fã da cantora Cassiane, ele conta que sempre gostou de ouvir suas canções e a primeira música que cantou, aos três anos de idade, foi Com muito louvor, grande sucesso da cantora pentecostal.
Pela potência vocal e técnica perfeita, Jotta A já vem recebendo comparações com o cantor Michael Jackson, quando ainda criança foi sucesso com o grupo The Jackson Five. Ao ser perguntado sobre a inevitável comparação, o menino diz que recebe bem, pois sempre admirou o trabalho do popstar.
Atualmente, o jovem adorador está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.
Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.

Michely Manuely

                                                                              Michely Manuely conta que quer poder levar o amor de Deus através da musica



Os telespectadores do Programa Raul Gil se emocionam toda a vez que a pequena Michely Manuely se apresenta, sempre cantando canções evangélicas ela encanta a todos com a bela voz e com o estilo de interpretação único.


Com apenas 12 anos, a jovem sempre mostrou interesse pelo canto, mas somente nos últimos três anos passou a cantar na igreja. Sua estreia aconteceu no dia que sua mãe, Roseli, se batizou na Igreja Adventista do Sétimo Dia e de lá pra cá ela tem feito muitos eventos, sendo chamada a louvar ao Senhor em várias igrejas.


“Depois do dia do meu batismo Michely quis ser cantora e pediu para gravar um CD”, conta a mãe. Os pais se mobilizaram para realizar o desejo da filha e começaram a vender camisetas para levantar os recursos da gravação do álbum que foi intitulado de “Senhor de Milagres”.


Apesar de ter somente nove anos quando seu ministério começou a acontecer, ela já era usada como instrumento para impactar muitas pessoas com sua voz. Ela então começou a presenciar momentos marcantes na vida das pessoas que estavam presentes nos seus eventos. “Quando comecei a cantar as pessoas vinham me procurar sempre chorando e eu não entendia, me escondia atrás da minha mãe”, lembra ela. Aos poucos sua mãe foi explicando o que estava acontecendo e jovem começou a entender que estava sendo usada por Deus para tocar aquelas vidas.


No começo do ano Michely foi convidada pelo programa do SBT para participar do quadro de calouros, mas como a proposta era para cantar música secular ela não aceitou. “Depois eu mandei um link e fui convidada novamente para participar”, conta ela que se espelha no ministério de Aline Barros,Cassiane, Soraya Moraes, Rafaela Pinho e outras.


Mas engana-se que o ministério dela começou a crescer depois que ela passou a aparecer na televisão. “Minha agenda sempre foi muito lotada, desde quando comecei a cantar. Mas depois do programa ela ficou ainda mais intensa”, conta Michely Manuely que já planeja gravar um segundo CD.


A adolescente conta que já foi procurada por gravadoras, mas não tem nada formal decidido. “Tenho um projeto já para o ano que vem de gravar meu segundo CD com a participação de outros cantores”, adianta ela que tem o sonho de poder se firmar nos caminhos da música sem se esquecer “do plano maior que é poder mostrar o amor de Deus através da música”